A administração do Hospital Regional de Bocaiúva promoveu curso de primeiros socorros para cerca de 40 pessoas, nos dois primeiros finais de semana do mês passado, sendo a prova prática realizada no último dia 16. O treinamento foi organizado pelos enfermeiros Sidiclei Adma e Milene Silva e ministrado pelo Cabo Dias, do Corpo de Bombeiros de Montes Claros.
O objetivo é capacitar os funcionários para que possam fazer o atendimento básico às vítimas de acidentes, já que Bocaiúva não tem corpo de bombeiros. Dessa forma, em caso de acidentes, os funcionários estarão instruídos para oferecerem os primeiros procedimentos de atendimento especializado, até que os bombeiros cheguem ao local.
A enfermeira Milene Silva acredita que o curso trará benefícios para a população. “O curso é importante para capacitar as pessoas a prestarem atendimentos que necessitem de urgência e emergência. Às vezes, quando se realiza um atendimento de emergência de forma errada, pode-se complicar todo o quadro clínico da pessoa”, salientou Milene.
Outro ponto observado pelos organizadores é o grande fluxo de veículos que trafegam pela BR-135, pois, caso haja algum acidente que necessite de pronto-atendimento, várias pessoas estarão capacitadas para prestarem os primeiros socorros.
A carga horária do curso foi de 50 horas, quando todos os participantes receberam certificados.