Umas das histórias mais bonitas de superação, determinação e coragem sem dúvida alguma é do Seu Jorge Vieira Durães. Aos 7 anos sofreu um “choque térmico” que o deixou “paralítico das pernas”. Esta grave deficiência não foi barreira para o Seu Jorge aprender o ofício de carpinteiro e mesmo sem ter frequentado escolas aprender também a ler e a escrever. Nascido na comunidade de Morro Alto, cidade de Bocaiúva, Seu Jorge casou com Dona Maria Ferreira Durães com quem teve 10 filhos.
Com a dificuldade de locomoção Seu Jorge construiu o seu próprio meio de transporte, um carrinho saboeiro. Subia e descia escadas como ninguém. Construía telhados e na sua pequena oficina ensinou a boa parte dos filhos o ofício de carpintaria.
” É como muito orgulho por toda esta história que indicamos o nome do Seu Jorge Carpinteiro como patrono da marcenaria da Fazenda Escola Lino Jose de Figueiredo” disse o Prefeito Municipal Dr. Alberto Caldeira na inauguração deste importante complemento do PROJETO SOCIAL FAZENDA ESCOLA. E conclui as suas palavras dizendo: “Tenho certeza que daqui sairão, pelo exemplo familiar de Seu Jorge, inúmeros e competentes profissionais da marcenaria”,